Amorim Turismo

A Amorim Turismo foi criada em 1997 como subsidiária da Amorim Investimentos e Participações, S.G.P.S, S.A. Em meados de 2005, e na sequência da reorganização dos negócios do denominado Grupo Amorim, a Amorim Turismo ganhou um estatuto de autonomia adequado à especificidade da sua actividade.



É aposta do Grupo consolidar um percurso de crescimento que lhe permita, dentro em breve, figurar entre os líderes do turismo nacional. Para alicerçar esta estratégia, há objectivos que foram traçados:
  • Desenvolvimento sustentado e especialização no segmento Luxo, apostando na consolidação da marca Blue&Green, já presente no “The Lake Resort”, em Vilamoura e no “Vilalara Thalassa Resort” em Porches e que será reforçada com o novo resort em Tróia – o Tróia Design Hotel.
  • Forte empenho na formação e motivação dos seus Quadros e na excelência dos serviços oferecidos.
  • Abertura do casino de Tróia, completando desta forma uma rede de cinco casinos – a maior oferta nacional.
  • Desenvolvimento de projectos estratégicos, nomeadamente no âmbito do turismo residencial.


Exactamente direccionados para o mercado de luxo em Portugal, facilmente percebemos de que forma comunicam os seus produtos com os seus clientes.
De uma forma simples, o grupo Blue & Green, nas agências de viagens estrangeiras está cotado como um grupo de hoteis de luxo em Portugal, e assim quando os clientes procuram o local ideal para determinado tipo de férias é-lhes indicado entre muitos outros os Hoteis da marca Blue & Green.