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Embora seja conhecida por ser uma marca de relógios suíços, a sua fundação provém de Londres, Inglaterra. Fundada em 1905, a Rolex, foi a primeira marca de relógios de pulso a ter a primeira classificação de cronómetro pela Escola de Horologia da Suiça. A sua primeira acção de comunicação, aconteceu quando a marca produziu o primeiro relógio á prova de água. Naquele tempo, o público era particularmente céptico se o relógio seria realmente à prova de água. Todavia, após ver um relógio dentro de um aquário numa montra, muitas pessoas estavam convencidas.Esta campanha gerou uma enorme divulgação da marca. Outro episódio que contribuiu para a divulgação da marca foi, quando no ano seguinte, uma jovem inglesa, chamada Mercedes Gleitze, cruzou a nado o Canal da Mancha, com um Rolex no pulso. Para divulgar o grande feito, o presidente da marca colocou uma foto da nadadora no Daily Mayl, ressaltando o feito com a frase "O maravilhoso relógio que desafia os elementos: á prova de humidade. À prova de água. Á prova de calor. À prova de vibração. À prova de frio. À prova de poeira". 
 Nos anos 50, graças ao domínio total das técnicas de precisão cronométrica e impermeabilidade, a ROLEX começou a desenvolver relógios usados como instrumentos profissionais, cujas funções iam muito além da simples indicação das horas. Esses relógios eram destinados a novas actividades, como mergulho profissional, aviação, alpinismo e exploração científica. Com isso, a fama da marca aumentou ainda mais, então a ROLEX tornou-se num símbolo de status pelo mundo.
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Durabilidade, Sofisticação, Exótico, Dispendioso, “Status
Symbol” , Tradição, Sucesso
Estes são alguns dos adjectivos em que pensamos quando vemos um Rolex no pulso de alguem. A explicação está no desenvolvimento da história da marca e nas constantes acções de comunicação perfeitamente adequadas á imagem da Rolex.
Actualmente a comunicação da Rolex assenta principalmente em patrocínios de eventos desportivos, associação a artes clássicas e reconhecimento de individualidades apaixonadas por aventura.
Em relação a parcerias com desportos, hoje a Rolex marca presença nos mais importantes eventos de Golf, Hipismo, Vela, Esqui, Ténis e Automobilismo.
Os laços entre a marca e o desporto foram criados em 1967, quando o golfista Arnold Palmer se tornou embaixador da ROLEX.
Presente nas principais competições de hipismo desde 1957
Em suma, os patrocínios desportivos são só para desportos clássicos, e 90% das vezes praticados individualmente, pois tal como a Rolex , estes transmitem sucesso alcançado de forma particular e exclusiva. São desportos que exigem precisão (tal como é um relógio Rolex) e os patrocinados têm que ser conhecidos pelo extremo prestígio social. Os profissionais patrocinados são sempre os melhores do mundo naquilo que fazem.