Diesel | "For Successul Living"

A marca DIESEL foi criada pelos italianos Renzo Rosso e Adriano Goldschmeid, este último dono de uma confecção, no ano de 1978 na cidade de Milão. O nome foi escolhido porque a palavra significava exactamente a mesma coisa em qualquer lugar do mundo e podia ser pronunciada da mesma forma em diversos idiomas.

Hoje em dia, a marca Diesel, é provavelmente a marca de Denim/Jeans mais importante no mundo. Isto é, além de ter revolucionado o "corte" da calça , a marca revolucionou a industria do jeans mundial.

Além do produto de primeira linha, o que seduz a clientela Diesel, os chamados DIP, Diesel Important People, são as campanhas publicitárias, sempre irreverentes, provocantes e polémicas.

 
Nestas campanhas irreverentes da Diesel, mais do que comercializar simplesmente produtos, a marca propõe um estilo de vida...




O fundador da Diesel levou um pouco mais de duas décadas para transformar uma pequena fábrica de calças com um aspecto usado, alavancado pelo estilo underground numa das mais prestigiadas marcas do mundo. E grande parte deste sucesso deve-se a ousada e agressiva linha de comunicação adoptada pela marca.

O principal meio de comunicação da marca é através de outdoors e com lojas em pontos estratégicos nas cidades mais cosmopolitas do mundo.

Contudo, para manter uma boa visibilidade da marca a marca está sempre presente em revistas de moda, design, musica, etc


Depois de vingar, tudo vem por acréscimo. Hoje em dia nomes como  Nicole Kidman, Sandra Bullock, Gwyneth Paltrow, Brad Pitt, Bruce Willis, Gisele Bundchen, Tom Cruise, Dennis Quaid, Bono Vox, Lenny Kravitz, John Gagliano e Karl Lagerfeld usam e veneram a marca de Enzo Rosso.